Clarice Lispector, Zagallo e João Saldanha

Por: .

Histórias(s) do Sport - 2018

Send to Kindle


Resumo

No ano de 2017, por ocasião dos 40 anos da morte de uma das mais cultuadas escritoras da língua portuguesa, Clarice Lispector, relembrou-se vários aspectos de sua obra, inclusive uma série de entrevistas que conduziu e publicou em alguns jornais e revistas, parcialmente reunidas num livro (“Entrevistas”, organizado por Claire Williams) e recriadas num filme (“De Corpo Inteiro”, dirigido por Nicole Algranti).

Entre as entrevistas, houve duas com importantes personalidades do futebol, Zagallo e João Saldanha, realizadas em pleno ano da Copa do Mundo do México, 1970. A relação de Clarice com o futebol já tem sido discutida. Vale a pena, por exemplo, conhecer o publicado no blog Literatura e arquibancada (http://www.literaturanaarquibancada.com/2011/10/clarice-lispector-e-o-futebol.html) e o escrito pelo amigo Edônio aqui neste blog (https://historiadoesporte.wordpress.com/2010/06/10/clarice-lispector-e-o-futebol/).

Endereço: https://historiadoesporte.wordpress.com/2018/01/07/clarice-lispector-zagallo-e-joao-saldanha/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.