Clima/ambiente Para o Esporte de Alto Rendimento nos Diferentes Níveis de Organização Governamental. Análise Descritiva de Resultados

Por: Lateca.

100 páginas. LATECA- EEFEUSP. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação 

No contexto internacional as pesquisas comparativas das políticas para o esporte de alto rendimento representam um tema atual da Ciência do Esporte. No entanto, até poucos anos não havia grupos de pesquisa brasileiros voltados ao estudo da problemática do desenvolvimento de políticas do esporte de alto rendimento no Brasil. 

O Laboratório de Treinamento em Esporte para Crianças e Adolescentes (LATECA) da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP) tem desenvolvido trabalho conjunto de pesquisa com o consórcio SPLISS (Sports Policies Factors Leading to Sporting Success) sobre este tema. A parceria firmada em 2009 resultou na participação do Brasil em um projeto de pesquisa internacional sobre a competitividade nas nações no esporte de alto rendimento, que teve o objetivo de fazer uma comparação das políticas e do clima para o esporte de alto rendimento de 16 países, nos anos de 2011 e 2012 (http://www.eefe.usp.br/lateca/web/index.php/pt/eventos/sipear2013). Brevemente serão lançados dois livros, um com resultados desta pesquisa no Brasil e outro com os resultados internacionais.

Endereço: http://www.eefe.usp.br/lateca/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.