Clube do Pedal do Serviço Social do Comércio (sesc): Propostas e Reflexões Sobre as Experiências na Unidade de Piracicaba

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho objetiva oportunizar a vivência físico-esportiva do ciclismo, permitindo que os participantes se envolvam com a cultura do pedal de forma consciente, crítica e criativa, usufruindo da bicicleta como meio de lazer e transporte. Para tanto, nossas justificativas caminham ao encontro da conscientização da prática regular de atividade física, e concomitantemente, contribuir para a eficácia da mobilidade urbana, pelo fato da bicicleta ser considerada um transporte de baixo impacto ambiental. O estudo caracteriza-se como relato de experiência, baseado nas vivências ocorridas durante o Clube do Pedal na cidade de Piracicaba, sendo esta uma iniciativa implantada em várias unidades do Sesc em São Paulo. O Clube do Pedal é um programa socioesportivo, em Piracicaba iniciou suas atividades em 2010, e desde então, realiza mensalmente, aos domingos, um encontro entre praticantes do ciclismo, que percorrem um trajeto predeterminado de aproximadamente 25 quilômetros pelas ruas do município.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.