Coletivo de Autores: a Cultura Corporal em Questão

Por: Ana Rita Lorenzini, Deise França, Eliene Lacerda Pereira, Fábio Cunha de Sousa, Gina Guimarães, Hilda Sayone, Marcelo Tavares, , Rita Cláudia Ferreira, Roberta de Granville Barboza e Rosângela Cely Lindoso.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Coletivo de Autores é a denominação dada aos seis autores do livro Metodologia do Ensino da Educação Física, publicado em 1992, pela editora Cortez. Esse livro tem se tornado uma referência importante no campo da produção do conhecimento em Educação Física, configurando-se como leitura imprescindível aos que atuam com a Educação Física escolar. Esse texto, inserido numa pesquisa mais ampla acerca da obra, focaliza uma reflexão acerca da categoria cultura corporal e traz um diálogo com a literatura e com as entrevistas realizadas com os autores, particularmente refletindo acerca do objeto de estudo da Educação Física escolar na perspectiva crítico-superadora.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/963

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.