Comité Olímpico Internacional, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Por: e Alcides Vieira Costa.

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Introdução

Em 1993, a então Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto (FCDEF/UP), hoje Faculdade de Desporto, organizou o Simpósio Cidadania, Desporto e Natureza para tratar do tema meio ambiente e desporto. O encontro reuniu estudiosos de diferentes países e abordou o assunto numa perspectiva multidisciplinar. Esse talvez tenha sido o primeiro evento a discutir tal temática na comunidade das Ciências do Desporto de língua portuguesa. Os trabalhos apresentados no congresso foram publicados, em 1997, no livro Meio Ambiente e Desporto: uma perspectiva internacional. 3 A obra representou um marco na discussão académica das questões ambientais relacionadas ao desporto no espaço da lusofonia.

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-1/

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.