Editora Papirus. Brasil 2007. 176 páginas.

Sobre

As discussões sobre projetos de lazer encontram-se em um momento de instigante transformação, o que tem levado os profissionais dessa área à elaboração de projetos orientados por objetivos. Desse modo, é fundamental não perder o foco em relação às condições concretas em que eles são desenvolvidos, uma vez que vivemos uma época dominada pelos interesses econômicos e, ao mesmo tempo, pela busca de comportamentos compatíveis com uma postura cidadã. Esse livro traz propostas para a gestão de projetos de lazer, considerando sua cultura e seus estilos específicos. Os autores analisam as fases que constituem o ciclo de um projeto, fornecendo subsídios conceituais e metodológicos para a identificação, a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de projetos de lazer, facilitados pelos instrumentos de planejamento e gestão conhecidos como Matriz Lógica (ou Marco Lógico), Teoria Sociológica da Decisão e Ação Comunitária. Além disso, detalham passos decisivos para o desenvolvimento de cada um desses instrumentos e apresentam práticos roteiros para a preparação de ações na área.