Comparação Entre os Valores de Referência Recomendados Para o Treinamento de Força Objetivando Hipertrofia Muscular e os Valores Utilizados em Estudos Experimentais

Por: Horacio Guimaraes Alcantara.

25 páginas. 2014 12/12/2014

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse trabalho foi identificar e comparar os valores de referência recomendados para o treinamento de força objetivando hipertrofia muscular e os valores utilizados em estudos experimentais, por meio de uma revisão de literatura. Devido à vastidão do tema foram comparados os valores referentes à intensidade, volume, duração, pausa, frequência e densidade. Frente às informações levantadas na literatura, ficou evidente que diversos valores de referência foram confirmados em estudos experimentais, mas alguns valores foram extrapolados em seus limites inferiores e superiores, enquanto outros valores não foram confirmados em relação à sua eficácia no desenvolvimento da hipertrofia muscular.

Endereço: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUBD-A28JRW

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.