Complexidades Identitárias em Santa Catarina: Delimitações e Apontamentos Preliminares Sobre Futebol e Imprensa em Joinville

Por: Matheus Simões Mello.

XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Nos últimos anos, o futebol de Santa Catarina vem logrando resultados significativos. O sucesso das cinco principais agremiações catarinenses possibilitou o crescimento de todos os setores que tangem o futebol, cenário no qual a imprensa está inserida. Sendo assim, este artigo tem o intuito de expor as delimitações metodológicas de minha pesquisa doutoral – “Complexidades identitárias em Santa Catarina: análise da representação de times catarinenses na mídia esportiva impressa local e nacional” – e, em seguida, tecer alguns apontamentos sobre as relações entre futebol e jornalismo esportivo na cidade de Joinville. Para tanto, analisamos um exemplar do jornal A Notícia, referente à cobertura da conquista do título da Série B 2014 pelo Joinville Esporte Clube.

Endereço: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.