Comportamento da Pressão Arterial, Frequência Cardíaca e a Variabilidade da Frequência de Jovens Normotensos Durante e Imediatamente Após a Realização de Exercícios em Cicloergometros

Por: Carolina Cavalcante de Paula, Geyciania a e Monteiro, Mariana R. B. Bentes, Mayara C. Souza, Raphael M. Cunha, Tiago P. Oliveira, Victor H Camargo, Vitor A. Barbosa e Yuri J. Bravo.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

Send to Kindle


Resumo

Introdução: Surgiu nos últimos anos uma modalidade de exercícios cíclicos que utilizam braços e pernas ao mesmo tempo:o ciclo ergômetro misto.Semelhante a uma bicicleta estacionária,porém há a utilização ao mesmo tempo,de membros inferiores e superiores em movimentos cíclicos.Não existem evidências científicas sobre o impacto autonômicodeste tipo de exercício. Objetivo: Avaliar o impacto autonômico (frequência cardíaca e desvio padrão dos intervalos RR - SDNN) em adultos jovens saudáveis durante e após uma sessão de ciclo ergômetro misto e bicicleta ergométrica.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.