Compreender, Explicar e Gerir o Desporto

Por: Ana C. R. M. Fernando, António Manuel N. Vicente, Fernando Franco de Almada e Helder Manuel A. Lopes.

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Uma intenção Debater o fenómeno desporto, a compreensão que dele temos, e as explicações que damos sobre a informação que lhe está na base, e a capacidade operativa que daí extraímos é, não poderia deixar de ser como investigadores e docentes no ensino superior nesta área, nossa intenção e propósito. O espaço e o tempo disponíveis são, naturalmente, sempre curtos para cumprirmos com esta finalidade. Mas, presentemente, com os meios e ferramentas disponíveis, existem soluções satisfatórias para resolver este problema, se forem utilizadas as estratégias necessárias. É neste sentido que a nossa preocupação neste trabalho é levantar questões e apontar as nossas perplexidades, assim como as fundamentações essenciais, para abrir canais a debates futuros, sobre a generalidade ou pontos específicos indicando canais de discussão e formas de acesso a posições já anteriormente assumidas esperando que o leitor interessado possa estabelecer contato.

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-1/

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.