Compreensão das Bases Teórico-metodológicas de Ensino do Voleibol Sentado Como Subsídio Para o Desenvolvimento de Prática Pedagógica Inclusiva: Experiência na Universidade de Brasília

Por: André Pontes Silva, Maria Denise Dourado da Silva e Thiago Machado da Costa.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O relato visa descrever a experiência pedagógica com Voleibol sentado, conteúdo da disciplina Metodologia do Voleibol da graduação da Universidade de Brasília. Apresentaram-se variados recursos metodológicos, jogos prédesportivos, reduzidos e adaptados e exploração de texto científico, problematizando perspectivas que desconsideram a diversidade humana, a fim de subsidiar a construção dos projetos pedagógicos inclusivos dos estudantes.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.