Comunicação e Esporte: Diálogos Possíveis. São Paulo: Intercom, 2007.

Por: José Carlos Marques (Organizador).

183 páginas. Intercom.

Send to Kindle


Sobre a Obra

O objetivo do trabalho é propor novas abordagens na aplicação de conceitos derivados das ciências da comunicação e de outras ciências sobre os fenômenos esportivos.

Para dar conta desse propósito, a obra foi dividida em quatro partes: 1) “Etos da bola e do corpo: alguns olhares antropológicos sobre o futebol”; 2) “Esporte também é negócio: os ganhos e perdas do mercado”; 3) “Iconografia da riqueza: quando uma imagem vale mais do que mil palavras”; e 4) “Teias de tecidos: os meios de comunicação de massa e as formas de reconstruir o esporte”.

Como se pode ver, a ideia é colocar em circulação conhecimentos advindos das teorias do jornalismo, da publicidade, da antropologia, da sociologia, da lingüística, da educação física e de outros campos do saber, que têm emprestado seus conceitos e fundamentações teóricas para que se possa compreender com mais rigor as imbricações que o esporte mantém com a sociedade do século XXI.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.