Comunicação e Internet: os Websites da Dupla Gre-Nal

Por: Taís Steffenello Ghisleni e Viriato Surreaux Vargas Marchiori.

Caderno de Educação Física: Estudos e Reflexões - v.7 - n.12 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O avanço tecnológico aliado à globalização desencadeia uma série de mudanças que necessitam o acompanhamento constante de empresas e entidades que não desejam ficar para trás diante de sua concorrência e do mercado. Em clubes futebol a situação não é diferente e então, na busca por estabilidade financeira os clubes estão revendo seus conceitos de comunicação e abordagem ao público-alvo, apostando na tecnologia, interatividade, acessibilidade e demais benefícios que a internet pode oferecer a quem utiliza esse meio. Com isso, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, são protagonistas de duras batalhas dentro e fora de campo e ambos não admitem perder para o rival em quaisquer que sejam as atividades. Dentro deste contexto, o presente trabalho estuda os websites de cada Clube e busca entender as estratégias de comunicação e aproximação usadas pelos Clubes para com o seu maior patrimônio: o torcedor, destacando aspectos positivos e negativos de cada caso.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1796

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.