Comunidades Virtuais Como Ambiente Potencializador de Estratégias Mercadológicas: Locus de Informações e Troca de Experiências Vivenciadas

Por: Nélsio Rodrigues de Abreu, Renata Francisco Baldanza e Ricardo de Souza Sette.

Perspectivas em Ciência da Informação - v.13 - n.3 - 2008

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Resumo

Esta pesquisa objetivou investigar a potencialidade da utilização de comunidades virtuais como fonte de informações para estratégias mercadológicas no setor de turismo. Utilizou-se uma pesquisa qualitativa com grupos focais on-line. Os resultados demonstraram que, através de colaboração espontânea, as pessoas trocam experiências vivenciadas, que surtem efeitos positivos no que tange à aquisição de produtos e serviços turísticos. Salienta-se que as informações são repassadas sem o objetivo de transacionar bens ou serviços, mas apenas como uma contribuição voluntária entre os interagentes das comunidades virtuais.

Palavras-chave: 

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-99362008000300008

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