Comunidades Virtuais e Educação Física Escolar: Reflexões Junto a Estudantes de Educação Física

Por: Cinthia Lopes da Silva.

Motriz - v.15 - n.4 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar uma experiência edagógica junto a estudantes de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa fundamentada em eferencial sociocultural e de cunho qualitativo. Na experiência pedagógica foram desenvolvids reflexões acerca das comunidades virtuais de internet ("Eu odeio EF" e "Eu amo EF") e as aulas de ducação Física escolar. Tradicionalmente, as aulas de Educação Física têm sido orientadas por uma visão xclusivamente biológica do corpo e isso traz implicações para o acesso dos sujeitos ao conhecimento cerca da cultura corporal. As diferenças entre os alunos não são percebidas pelo professor e isso contribui ara que fiquem à margem das aulas e, conseqüentemente, não desenvolvem autonomia para usufruir da ultura corporal. Esse trabalho resultou na discussão das comunidades virtuais de internet como um eio para a problematização das aulas de Educação Física escolar e para a revisão de conceitos e alores

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/3018/2599

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.