Conceito e Importância da Educação Física Escolar na Perspectiva de Adolescentes Cegos

Por: e Márcia Greguol Gorgatti.

Conexões - v.6 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Embora a inclusão de alunos com deficiência seja garantida por lei há mais de uma década, ainda percebe-se que, em muitas situações, as escolas regulares encontram-se despreparadas para esta concretização. Na disciplina de Educação Física escolar, a falta de preparo dos professores e a escassez de materiais e espaço adequados têm sido fatores impeditivos para a participação ativa de alunos com deficiência. O objetivo deste estudo foi verificar as percepções de adolescentes cegos sobre o conceito e a importância da Educação Física escolar. Para tanto, 10 adolescentes, 5 provenientes de uma escola especial e 5 de escolas regulares, responderam a um questionário aberto. Pôde-se observar que aqueles da escola especial demonstravam maiores conhecimentos e percebiam mais a importância da disciplina de Educação Física em suas vidas.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/354

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.