Concepcão e Ensino do Esporte no Programa Inspiração Internacional: Compreensão e Ações Pedagógicas

Por: Marcelo Soares Tavares de Melo, , Rodrigo Falcão Cabral de Oliveira e Sávio Assis de Oliveira.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.41 - n.4 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Objetivamos analisar a concepc¸ão e o ensino do esporte presentes no Programa Inspirac¸ão Internacional em escolas públicas no Estado de Pernambuco. Fizemos uma pesquisa qualitativo-descritiva com base na hermenêutica dialética e caracterizada como bibliográfico- -documental com inserc¸ão no campo, por meio de entrevista semiestruturada com professores, alunos e gestor do Programa. Identificamos uma priorizac¸ão na compreensão e prática pedagógica do esporte no viés do lazer e da escola. Compreendemos que programas desse tipo devem primar por uma maior integrac¸ão com os currículos das escolas, articular-se melhor com o Projeto Político-Pedagógico das instituic¸ões para, assim, potencializar suas contribuic¸ões educacionais

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0101-328920190004&lng=pt&nrm=iso

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.