Concepção e Planejamento de áreas Infantis de Parques Públicos da Cidade de Rennes na França

Por: Aline Tschoke, Daniella Tschöke Santana, Emília Amélia Pinto Costa da Silva, Gabriela Cardoso Machado, e .

Licere - v.20 - n.1 - 2017

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Resumo

Na cidade contemporânea as áreas infantis, espaços públicos destinados às brincadeiras das crianças, assumem um papel de importância na garantia do direito ao brincar na cidade. Esta pesquisa busca analisar as formas de organização e planejamento de espaços e equipamentos de três áreas destinadas às crianças de três parques públicos da cidade de Rennes, na França. Observações assistemáticas e participantes, registros fotográficos, análise de documentos públicos da cidade de Rennes e aplicação de questionário com o gestor responsável por estes espaços compuseram a metodologia. Observou-se que os espaços em Rennes são seguros, mantidos e possuem uma política de gestão. As áreas infantis constituem-se como importantes brechas do brincar infantil nas cidades e por isso estes espaços devem ser o mais atrativo, seguro e dinâmico, a fim de que possam atender ao menos uma parcela das necessidades das crianças.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/4430

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