Concepções de Corpo e a Prática Pedagógica dos Professores de Educação Física do Ensino Médio

Por: Fernanda Azevedo Gomes da Silva, Luis Aureliano Imbiriba Silva e .

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente estudo foi analisar e discutir as concepções de corpo de professores de Educação Física atuantes no ensino médio de escolas públicas e privadas. Detectou-se que o professor do ensino médio tem apresentado concepções de corpo variadas que coexistem de acordo com o contexto no qual está inserido. Ainda que a preocupação com a saúde venha a se constituir a grande marca na prática pedagógica neste nível de ensino, há ainda uma considerável preocupação com o desenvolvimento das capacidades físico-esportivas dos alunos, bem como com a abordagem de conteúdos e vivências envolvidos nas tendências renovadoras da área.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/27092

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.