Concepções de Motricidade Resultantes de Experiências no Contexto Educacional

Por: Luis Enrique Jaramillo Nossa e Oscar Eduardo Henao Fonnegra.

VII Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo


Neste artigo, estão relacionados os conceitos de habilidades motoras que buscam apoiar e revisar outros entendimentos na educação e no treinamento dos diferentes participantes do ato educativo. O objetivo central foi construído com a intenção de revelar as expressões dos atores educacionais, com base na interpretação dos mesmos. Para esse processo, foi necessário usar a abordagem abrangente da investigação, traços que configuram outras visões da tríade educação-motor-ensino. Após os entendimentos, concluiu-se sobre a importância das habilidades motoras no ato da aula e, especificamente, no ensino sob a liderança do professor.
 

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.