Concepções da Educação do Corpo em Instituições de Educação Infantil em Campinas

Por: Marina Mitie Kawanishi.

Motriz - v.14 - n.2 - 2008

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho analisou as diferentes concepções de educação do corpo presentes em instituições de Educação Infantil, do município de Campinas, a partir da reflexão teórica da temática e dos seguintes indicativos presentes em documentos norteadores da prática pedagógica nestas instituições: a) as concepções de educação do corpo e a coerência com os pressupostos teóricos, e b) os apontamentos de prática pedagógica e a coerência com as concepções de educação do corpo. Considerando que na rede municipal não há uma disciplina específica da educação física e nem a presença de um especialista da área, nossa análise passa por propostas que se apresentam com espaços e tempos claramente determinados para a educação do corpo e propostas que se apresentam de maneira difusa, dispersa, submersa em projetos mais amplos, multidisciplinares.

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/1295/1715

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.