Concepções de Lazer em Foco: Uma Análise dos Trabalhos Publicados nos Anais do Conbrace de 2001 a 2011

Por: , Cecília Bertuol, Juliana de Paula Figueiredo, Miraíra Noal Manfroi, Priscila Mari dos Santos e Raysa Silva Venâncio.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo objetivou analisar as concepções de lazer adotadas na produção científica dos anais do CONBRACE, no contexto do GTT Recreação e Lazer, de 2001 a 2011. Combinaram-se os tipos de pesquisa descritiva exploratória e de análise documental, com abordagem quali-quantitativa. Foram encontrados 208 trabalhos, com predominância de trabalhos completos (51%) e de resumos expandidos (44%), apresentados sob a forma de comunicação oral (59%). Entre eles, 17 não mencionaram a palavra lazer, 64 abordaram o lazer, mas sem apresentar concepções claras sobre o tema e 127 abordaram o lazer apresentando concepções explícitas sobre o mesmo. Tais concepções se basearam em aspectos pedagógicos, críticos, sociais, teóricos, históricos, culturais, humanos, práticos e interdisciplinares.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5169

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.