Concepto de Coeducación En El Profesorado de Educación Física Y Metodología Utilizada Para Su Trabajo

Por: Miriam López-lópez e Pedro Angel Valdivia Moral.

Movimento - v.18 - n.4 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta investigação consistiu em conhecer qual é o conceito geral dos professores de Educação Física (EF) sobre educação mista em EF e que estratégias metodológicas utilizam os professores para trabalhar. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, procedendo-se análise do seu conteúdo. Destaca-se que, na categoria "Definição de coeducação" não existe um consenso entre os professores sobre o que é coeducação. A categoria "Uso de espaço motriz" revela que os meninos usam a maioria do espaço. A categoria "Linguagem" enfatiza que os professores admitem que exista uma linguagem sexista nas escolas, porém o seu uso é inconsciente.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/29593

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.