Concursos Para Ingresso na Carreira de Professor(a) e as Diferentes Tendências Pedagógicas da Educação Física Escolar

Por: Gisely Rodrigues Brouco e .

Pensar a Prática - v.13 - n.3 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O objetivo dessa pesquisa foi analisar os conteúdos, as bibliografias e os marcos conceituais exigidos nas últimas provas de concursos públicos aplicados a professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino das regiões Sul e Sudeste do Brasil e identificar quais tendências pedagógicas estiveram presentes. O procedimento metodológico utilizado foi a pesquisa documental, considerando os editais e as últimas provas dos concursos. Concluiu-se que houve mudanças acerca dos conhecimentos exigidos dos professores de Educação Física, com significativo aumento de conhecimentos vinculados às perspectivas críticas e aos conhecimentos de cunho sócio-cultural.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/9890/8399

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.