Concursos Públicos Para Provimento de Cadeira de Educação Física em Escolas Estaduais Mineiras (1960-1974): o Perfil Almejado Pela Escola de Educação Física de Minas Gerais

Por: Guilherme de Souza Lima Oliveira.

V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar algumas discussões propostas no quarto capítulo da dissertação de mestrado, recentemente defendida pelo autor, intitulada: Concursos Públicos para Provimento de Cadeira de Educação Física em Escolas Estaduais Mineiras (1960-1974): O Lugar da Escola de Educação Física de Minas Gerais. O que se conseguiu compreender foi a construção de um perfil de professor de Educação Física ideal para o ensino médio em Minas Gerais. A EEF-MG esteve presente desde a formação superior dos professores, passando pela continuada e culminando em sua seleção para atuação no ensino público, para o grau médio. Espera-se que este artigo contribua para o entendimento sobre o campo da Educação Física em Belo Horizonte e Minas Gerais, na segunda metade do século XX.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/5sudeste/lavras/paper/view/6357

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.