Resumo

Várias organizações e especialistas publicaram inúmeras declarações e recomendações sobre os diferentes aspectos da concussão relacionada ao esporte, incluindo definição, apresentação, tratamento e diretrizes.

Até o momento, não há consenso escrito específico para esportes de combate em relação à administração de combatentes que tenham sofrido uma concussão ou para retornar à competição após uma concussão. Nos esportes de combate, o contato da cabeça é um objetivo do esporte em si. Consequentemente, a gestão e o tratamento da concussão nos esportes de combate devem ser mais rigorosos do que para as modalidades esportivas sem combate.

A Associação de Médicos do Ringside (uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à saúde e segurança do atleta de esportes de combate) estabelece essa declaração de consenso para estabelecer diretrizes de gerenciamento que médicos, lutadores, árbitros, treinadores, promotores, órgãos sancionadores e outros profissionais de saúde podem usar no cenário do ringue. Também fornecemos diretrizes para o retorno de um atleta de esportes de combate à competição após sofrer uma concussão. Esta declaração de consenso não aborda o manejo de formas moderadas a graves de lesão cerebral traumática, como hemorragias intracranianas, nem aborda o retorno à competição para atletas de esportes de combate que sofreram tal lesão. Essas formas mais graves de lesões cerebrais estão além do escopo desta declaração. Esta declaração de consenso não aborda as diretrizes de neuroimagem em esportes de combate.

Este é um artigo de acesso aberto distribuído de acordo com a licença Creative Commons Attribution Non Commercial (CC BY-NC 4.0), que permite que outros distribuam, remixem, adaptem, construam esse trabalho de forma não comercial e licenciem seus trabalhos derivados em diferentes termos, desde que o trabalho original seja devidamente citado, crédito apropriado seja dado, quaisquer alterações feitas sejam indicadas e o uso não seja comercial. Veja: http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/.

Acessar Arquivo