Conflitos de Imaginários: o Que é e o Que Quer a Educação Física Escolar em Maceió

Por: .

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo busca entender o contexto em que se travam as mudanças de significação da Educação Física escolar para seus agentes nas redes oficiais e privados de ensino, podendo assim identificar e interpretar quais os significados que professores e alunos atribuem a aula de Educação Física Escolar no município de Maceió. Que valores estes agentes acreditam que perpassam as aulas de Educação Física Escolar? O estudo se desenvolverá numa abordagem qualitativa envolvendo questões como as representações sociais e os valores morais. Buscará fundamentação na transdisciplinaridade da sócio-antropologia do cotidiano (TEVÊS e NOBREGA, 1992). 

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.