Conhecimento de Performance com Base no Teste do Desempenho Motor do Nado Crawl, na Aprendizagem do Nado Crawl

Por: Cassio de Miranda Meira Junior, Jose Francisco Gomes Schild, Juliana Izabel Katzer, Sara Teresinha Corazza Kroth e Suzete Chiviacowsky.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.37 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar os efeitos do feedback após boas tentativas de prática na aprendizagem do nado crawl. Participaram 48 adultos, divididos em dois grupos: G-Boas, que recebeu feedback após boas tentativas de prática e G-Ruins, que recebeu feedback após tentativas de prática ruins. Para verificar a aprendizagem foi utilizado um teste de desempenho motor para o nado crawl. Para ambos os grupos, independentemente do feedback fornecido, foi detectada diferença entre o pré e o pós teste, indicando sucesso no processo de aprendizagem. Não foi verificada diferença entre os grupos em relação aos pós-testes. Conclui-se que o fornecimento de feedback após boas e más tentativas de prática pode levar à aprendizagem similar do nado crawl.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1660

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.