Conhecimento dos Professores de Educação Física Escolar Sobre a Abordagem Saúde Renovada e a Temática Saúde

Por: Daniel Zancha, Gabriela Bongiorno Sica Magalhães, Jéssica Martins, Thais Argentini da Silva e Thais Borges Abrahão.

Conexões - v.11 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo propôs-se a identificar de que maneira o conceito Saúde é compreendido e trabalhado pelos professores de Educação Física do Ensino Fundamental II, descobrir se a abordagem pedagógica Saúde Renovada é conhecida e tem sido aplicada nas aulas, bem como discutir a importância da mesma no contexto escolar. Uma pesquisa de campo foi realizada por meio da aplicação da técnica de entrevista individual semi-estruturada, como instrumento de coleta de dados. A amostra foi composta por dez professores de Educação Física que ministram aulas no Ensino Fundamental II de escolas da rede pública, localizadas no município de Jaguariúna-SP. No estudo constatou-se que 100% dos professores entrevistados não possuem conhecimento sobre a abordagem pedagógica Saúde Renovada. No entanto, verificou-se que os mesmos profissionais trabalham com elementos da temática Saúde em suas aulas, ainda que esta não seja o eixo central contemplado em suas ações docentes.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/755

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.