Conhecimento em Nutrição de Merendeiras das Escolas do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Pública da Cidade de Pelotas/rs

Por: Cynthia Munhoz dos Anjos Leal.

73 páginas. 2011 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

A alimentação saudável é reconhecidamente um importante fator para a manutenção da saúde. A inadequação alimentar associada a outros determinantes é responsável pela incidência de doenças crônico-degenerativas nos diferentes subgrupos da população (adultos, adolescentes, trabalhadores). Ainda é polêmico na literatura a importância do conhecimento nutricional para a adesão a hábitos alimentares saudáveis. Objetivo: Descrever o nível de conhecimento sobre nutrição e a freqüência de hábitos alimentares saudáveis em merendeiras do ensino infantil e fundamental da rede pública do município de Pelotas. Metodologia: o estudo será do tipo censo observacional de corte transversal. A população do estudo serão as merendeiras que atuam na preparação e distribuição da alimentação escolar das escolas municipais e estaduais de ensino infantil e fundamental da zona urbana da cidade de Pelotas-RS. O instrumento utilizado para a coleta de dados será um questionário contendo questões socioeconômicas, demográficas, alimentares, e de saúde. A verificação do nível de conhecimento em nutrição será estudada através da aplicação de questionário específico. As análises estatísticas serão realizadas no programa estatístico SPSS 17.0. 

Endereço: http://wp.ufpel.edu.br/ppgef/dissertacoes-2011/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.