Conhecimento, Prática Pedagógica e Educação Física: Aproximações com o Campo da Didática...

Por: Ricardo Rezer.

Movimento - v.21 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste texto é refletir acerca de nexos entre conhecimento e prática pedagógica na Educação Física (EF), perspectivando, a partir disso, aproximações com o campo da didática. Inicialmente, procuro esboçar uma compreensão de EF, entendendo-a como pano de fundo para as discussões pretendidas neste texto. Em um segundo momento, fomento algumas aproximações específicas com o campo da didática, abrindo espaço para pensar a EF nesta discussão. Finalmente, abordo alguns nexos entre conhecimento e prática pedagógica, a partir da tensão entre teoria e prática, discussão que considero central para pensar uma didática da EF.

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/50983

Ver Arquivo (PDF)

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.