Conhecimentos Acadêmicos, Saberes e Afazeres Pedagógicos do Professor de Educação Física: Mapeando Vínculos

Por: Fernando Jaime Gonzalez e Robson Borges.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esta investigação teve como objetivo identificar nos saberes mobilizados por uma professora de educação física em sua atuação docente, elementos de sua formação inicial. Para tanto, foi realizado um estudo de caso que consistiu na observação de dezessete aulas de uma professora, em uma escola de Ijuí/RS. Os resultados indicam que grande parte dos saberes docentes manifestados pela professora em sua atuação profissional, podem ser apontados como oriundos da formação inicial. Evidências disso podem ser constatadas observando a “pluralidade” das práticas corporais desenvolvidas e na forma de ensino dos esportes, pautada na tomada de decisão nos jogos de invasão, o que coincide com os princípios defendidos pelo curso de formação inicial que a docente frequentou.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5443

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.