Considerações Didático-metodológicas Para o Ensino do Judô na Fase de Iniciação

Por: Luis Leonardo León Vázquez, Luis Ramón León Morales e Yordany Cáceres Broqué.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.22 - n.238 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O trabalho a seguir expõe um conjunto de considerações teóricas relacionadas ao ensino do judô, a fim de conceber o processo de formação inicial da judoca em duas etapas (treinamento básico e educação técnica), com base nos orçamentos emanados da iniciação esportiva . As idéias levantadas por Shi Han Jigoro Kano sobre o ensino do judô são consideradas referências e pesquisas anteriores dos autores Marín Pérez, Márquez Conllevo, Copello Janjaque, Blázquez Sánchez e Sánchez Bañuelos.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/287

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.