Construção Identitária da Professora de Educação Física em Uma Instituição de Educação Infantil

Por: Renata Marques Rodrigues e Zenólia Campos Figueiredo.

Movimento - v.17 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Trata de um artigo que busca compreender como a professora de Educação Física constrói suas identidades, considerando as experiências relacionais vivenciadas por ela com a organização da instituição em que trabalha, com os sujeitos adultos e com as crianças, no contexto da educação infantil. Construímos uma análise da narrativa de uma professora de educação física atuante na educação infantil, buscando trabalhar com alguns conceitos do campo da socialização profissional. Discutimos as identidades docentes como uma das identidades possíveis constitutivas do sujeito no campo profissional, o que evidencia as múltiplas pertenças desse sujeito a campos familiares, políticos, sociais, profissionais.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/20377

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.