Construindo Brincadeiras e Conhecimentos: Relatos de Uma Experiência nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Por: e .

Conexões - v.9 - n.2 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar uma experiência de aulas de Educação Física que transcendem o simples “fazer” e “reproduzir”, traduzindo-se em apropriação de novos conhecimentos e significados para as crianças, visto a responsabilidade a elas atribuídas para a elaboração das atividades que foram propostas e vivenciadas em aula. Pesquisa-ação de abordagem qualitativa que ocorreu em dois bimestres numa escola pública estadual de Santo André, SP, com a participação de 350 alunos das 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. Após o processo de construção e vivência de novas brincadeiras, os alunos compreenderam as aulas de Educação Física como um espaço de construção de conhecimentos, de forma alegre e prazerosa.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/624

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.