Contexto de Desenvolvimento e a Percepção Espacial de Crianças

Por: Joana Desirée Carniel, e Zenite Machado.

Movimento - v.17 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Mudanças na estrutura social dos contextos onde a criança participa podem influenciar o desenvolvimento da percepção espacial. O objetivo deste estudo foi investigar os contextos de desenvolvimento e a percepção espacial de crianças, fundamentado na Teoria Bioecológica de Bronfenbrenner.  O questionário de Machado (2008) foi utilizado com 60 crianças. Os resultados mostraram que a preferência pelo local de lazer está relacionada com a estrutura física, segurança, falta de autonomia das crianças, transporte e lugares frequentados pelos pais. Verificou-se que a percepção espacial das crianças está relacionada aos locais frequentados por elas como, a casa, a escola e o próprio bairro.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/issue/view/1203/showToc

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.