Contextos e Perspectivas do Mercado da Gestão Esportiva em Belém-Pará

Por: .

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Apresentação

No artigo 207 da Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 1988) encontramos que “as universidades [...] obedecerão ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”. Estas funções básicas merecem igualdade de tratamento em todas as instituições de ensino superior, pois, de acordo com Gonçalves (2015), necessariamente, deve perpassar a formação promovida e ofertada por essas instituições, não sendo opcional a sua implantação. A Gestão Esportiva (GE), como área de estudos acadêmicos, ainda é pouco difundida no Estado do Pará, contexto no qual este trabalho descritivo representa um Relato de Experiência a partir da prática docente com a disciplina GE, no curso de Licenciatura da Faculdade de Educação Física (FEF), da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, ministrada durante o segundo período letivo de 2017. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-1/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.