Contribuição à Crítica da Formação de Professores de Educação Física: em Defesa da Licenciatura Ampliada

Por: Ediberto Ferreida de Almeida e William José Lordelo Silva.

Motrivivência - v.26 - n.43 - 2014

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Resumo

O presente artigo tem por objetivo contribuir para a crítica às bases que fundamentam a formação de professores de Educação Física dando ênfase nos pontos que não foram consenso durante a elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Física (DCNEF). Compreendemos que as atuais Diretrizes estão alicerçadas às pedagogias do capital, não contribuindo dessa maneira para a formação humana. Desse modo, apontamos a necessidade de superação das DCNEF, defendendo a construção da Licenciatura Ampliada enquanto proposta de formação que atenda aos interesses da classe trabalhadora por ter uma concepção pautada no pleno desenvolvimento humano e de superação da atual sociedade.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p104

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