Contribuição Para o Estudo das Alterações Kirliangráficas na Atividade Desportiva.

Por: Renato Eduardo Correia Ribeiro Coutinho.

62 páginas. 1989 22/12/1989

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo mostrou as alterações kirliangráficas ocorridas na atividade física. Estas alterações kirliangráficas são as variações bioenergéticas ocorridas durante a aplicação de um estímulo forte, no treinamento de atletas e observadas através das modificações coloridas apresentadas nas fotos. A amostra envolveu vinte atletas de atletismo que foram os sujeitos através dos quais se obtiveram os dados. Adotou-se como instrumento de medida uma máquina Kirlian, modelo 6SL de fabricação nacional. Os resultados obtidos no estudo permitiram evidenciar que: ,- sob a ação de um estímulo forte surge a alteração energética (luminosa, colorida). - essas alterações são observadas em quase todos os quadrantes do padrão kirliangráfico. - nessas alterações a energia alterada se apresenta como se estivesse escapando dos quadrantes.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1083&listaDetalhes%5B%5D=1083&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.