Contribuições à Crítica Aos Planos Nacionais de Pós-graduação e Suas Determinações na Produção do Conhecimento dos Professores Que Trabalham nos Cursos de Educação Física na Bahia- 1982 a 2012

Por: Moisés Henrique Zeferino Alves.

177 páginas. 2016 21/06/2016

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Resumo

Esta monografia é parte do esforço que vimos realizando na linha de pesquisa epistemologia do grupo LEPEL da FACED/UFBA para identificar elementos da realidade da produção do conhecimento stricto sensu dos professores de Educação Física que trabalham nos cursos de formação de professores de Educação Física no estado da Bahia- 1982 a 2012, a partir da análise crítica marxista dos PNPG e apontar as possibilidades de superação das contradições que estão colocadas. Parte do acúmulo de estudos e investigações desenvolvidas no projeto EPISTEFNORDESTE/Bahia que tem como título: Projetos integrados de pesquisa em rede: Realidade e possibilidades da produção do conhecimento em educação física, esporte e lazer dos docentes (mestres e doutores) de instituições formadoras de professores de educação física do estado da Bahia – 1982 a 2012, que se articula ao projeto temático do grupo PAIDEIA/FE/UNICAMP - Produção do conhecimento em Educação Física no nordeste do Brasil: análise cienciométrica e epistemológica dos impactos do sistema de pós-graduação na formação de docentes, mestres e doutores, e na implementação da pesquisa nas instituições do ensino superior da região nordeste. Tem como problema de investigação a seguinte pergunta investigativa: Qual a realidade da produção do conhecimento stricto sensu dos professores de Educação Física que trabalham nos cursos de formação de professores de Educação Física no estado das Bahia- 1982 a 2012, a partir da análise aos PNPG e as possibilidades de superação das contradições que estão engendradas? Esta monografia se articula em rede com mais quatro monografias em execução.

Endereço: http://www.repositorio.ufba.br:8080/ri/handle/ri/19555

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