Contribuições Ao Processo de (re)significação da Educação Física Escolar: Dimensões das Brincadeiras Populares, da Dança, da Expressão Corporal e da Ginástica

Por: , e .

Movimento - v.15 - n.4 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Este texto visa apresentar reflexões didático-pedagógicas para a educação física escolar a partir do núcleo "o movimento em expressão e ritmo", proposto por Oliveira (2004). Tais reflexões envolvem aspectos conceituais, campo de conhecimento orientações metodológicas para o trato com os seguintes saberes: brincadeiras populares, dança, expressão corporal e ginástica. O intuito dessa abordagem teórica é propor encaminhamentos que possam subsidiar o trabalho do professor, instigando-o ao diálogo com os conhecimentos rítmico-expressivos e, consequentemente, com sua materialização no cotidiano escolar.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/7221/6954

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.