Contribuições da Dança na Formação Inicial de Professores de Educação Física da Universidade Federal do Piauí

Por: Agda Pereira Nunes, Aline de Freitas Brito, érika Priscila de Sousa Silva, Janete de Páscoa Rodrigues, e Simone Silva Santos Nery.

Pensar a Prática - v.20 - n.4 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O estudo conheceu e analisou as contribuições das atividades desenvolvidas por meio do projeto “Corpo de Dança da UFPI” na formação profissional dos acadêmicos do curso de Educa- ção Física da Universidade Federal do Piauí. A pesquisa qualitativa usou o método analítico e descritivo e foi realizada por meio de um questionário aplicado a 14 acadêmicos. Os resultados mostraram que a maioria dos participantes atuava na área de dança, que as experiências adquiridas por meio do projeto são relevantes e contribuíram no desenvolvimento profissional em áreas que transcendem o campo de atuação em dança. Conclui-se que a participação dos acadêmicos no “Corpo de Dança da UFPI” proporcionou conhecimentos que ampliaram suas potencialidades e possibilidades de atuação no mercado. Palavras-chave: Dança. Educação Física. Formação profissional. 

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/43885

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.