Contribuições da Disciplina de Estágio Supervisionado de Um Curso de Licenciatura em Educação Física: a Percepção Discente

Por: e .

Conexões - v.10 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O estudo tem como objetivo verificar a importância que os acadêmicos de um curso de Licenciatura em Educação Física atribuem ao Estágio Supervisionado para sua formação acadêmica e profissional, identificando as dificuldades encontradas, os pontos positivos e negativos no desenvolvimento do Estágio e as possíveis sugestões em busca de melhoria da prática educativa. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre Formação Profissional e Estágio Supervisionado. O estudo descritivo com abordagem qualitativa teve como sujeitos 86 acadêmicos de um curso de Licenciatura em Educação Física matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado, presentes no curso do 5º ao 8º semestre. O instrumento de pesquisa foi um questionário contendo cinco questões abertas, versando sobre os seguintes eixos: dificuldades encontradas no decorrer do estágio; pontos positivos e negativos da vivência; contribuição da disciplina de Estágio Supervisionado, e; sugestões de melhoria da prática pedagógica. Concluímos que apesar das dificuldades citadas pelos acadêmicos no desenrolar das disciplinas estes reconhecem a sua importância e buscam subsídios para suprir as deficiências apontadas do processo. Alertamos a necessidade de que se discuta o Estágio de forma ampliada, contando com a contribuição de todos envolvidos nesse processo.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/806

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.