Contribuições do Método Pilates Sobre a Atenção e a Aprendizagem de Estudantes com Baixo Rendimento Escolar

Por: Anelise Corrêa Antonello, Rachel Fernandes Medeiros e Simone Lara.

Pensar a Prática - v.19 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar os efeitos da prática de exercício físico, através do método Pilates, sobre os níveis de atenção e a aprendizagem de estudantes com baixo rendimento escolar. Foram selecionadas crianças com baixo rendimento escolar, para participar da prática de exercícios baseados no método Pilates. As crianças foram avaliadas antes e após a prática do método, através do teste de atenção (seletiva e alternada). Os professores responsáveis avaliaram as dificuldades na conduta, matemática, escrita, leitura, e rendimento escolar geral dos estudantes. Após a intervenção houve uma melhora dos níveis de atenção e uma redução nas dificuldades de aprendizagem, evidenciando a influência positiva do método Pilates nos estudantes com baixo rendimento escolar.

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/33812

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.