Contribuições do Estágio Supervisionado no Desenvolvimento Profissional de Professores de Educação Física: Novas Propostas de Conteúdos, Novas Visões Educacionais.

Por: Hugo Norberto Krug e Victor Julierme Santos da Conceição.

XII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A busca pelo reconhecimento da contribuição das ações realizadas no estágio curricular supervisionado é sanada a partir da discussão sobre o processo formativo e a constituição da análise sobre as necessidades formativas. Tanto dos alunos que se engajam na formação inicial como aquele que realiza o acompanhamento. Estes dois atores do processo de atuação no estágio supervisionado, que será discutido neste estudo, fazem parte de mundos atuacionais e formativos completamente diferentes. Estas diferenças fazem parte de uma abordagem histórica, conceitual e educacional, onde cada momento, tanto formativo como de atuação, recebe uma ligação direta com as necessidades que estes atores apresentam. Segundo Rodrigues e Esteves (1993), uma análise sobre as necessidades na formação de professores não pode prescindir somente o campo da investigação científica,mas também deve permear pelo quadro das necessidades específicas da formação continuada.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.