Contribuições do Estágio Supervisionado Para a Prática Pedagógica da Educação Física Escolar

Por: Eliene Lacerda Pereira e Moisés Sipriano de Resende.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado I da Faculdade de Educação Física da UFG. Após a investigação do contexto escolar em questão, procurou-se investigar a contribuição do estágio para a formação dos estudantes, do professor de Educação Física (EF) e para a escola. Foi realizada uma entrevista com o professor de EF e observou-se que a disciplina é um momento de formação importante, não apenas para o estagiário na medida em que permite conhecer a realidade escolar, mas também para o professor quando tem a oportunidade de aprender novas metodologias de ensino. A escola também se beneficia ao contar com o auxílio do grupo de estagiários no processo educativo e ao se constituir como um campo de pesquisa da universidade.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5053

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.