Contribuições Para a Sistematização da Prática Pedagógica na Educação Infantil

Por: Ana Carolina Galvão Marsiglia e Lígia Márcia Martins.

Cadernos de Formação RBCE - v.6 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O artigo destaca o planejamento pedagógico que, sobretudo na educação infantil, não deve ser tomado como um procedimento em si mesmo, esvaziado do conhecimento sobre as especificidades do desenvolvimento infantil e do papel da escola de educação infantil em sua promoção. A riqueza dos conteúdos escolares científicos, artísticos, éticos etc. demanda, incontestavelmente, definições e redefinições dos modos pelos quais devam ser transmitidos, especialmente às crianças pequenas, e, nisso reside a importância do planejamento de ensino e de uma sólida formação de professores. Tomando como referências teóricas a pedagogia histórico-crítica e a psicologia histórico-cultural, assinala-se que o planejamento é uma das formas de transformar a escola que temos em direção à escola que queremos

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2079

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.