Contribuições do Programa Pibid Linguagens a Uma Formação Mais Integralizada e Reflexiva dos Licenciandos em Educação Física

Por: Camila Rissari Correia, Erineusa Maria da Silva e Lorena Simões dos Santos.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo de caso buscou investigar a contribuição do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Linguagens para uma formação mais integrada e reflexiva dos graduandos de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo, sob a ótica dos participantes do Programa. O estudo tem natureza qualitativa com caráter exploratório, valendo-se de elementos da análise de conteúdos para a análise dos dados. A partir da análise das entrevistas constatamos a contribuição do Programa para uma formação mais autônoma, reflexiva e diferencial em relação ao estágio supervisionado; além de promover uma maior intimidade no processo de planejamento realizado pelos bolsistas do Programa.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5139

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.