Contributo Para Uma Renovação da Escola. a Importância das Actividades Físicas e Outras Práticas de Lazer Associadas à Cultura Popular Para a Construção de Uma Escola de Cultura.

Por: Maria Joana Félix.

X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

No contexto contemporâneo do retorno à tradição assiste-se, hoje em dia, à revalorização da cultura popular, tornada referência indispensável à construção e preservação das identidades. Vários autores e instituições têm vindo a afirmar a escola como o garante da transmissão da tradição e da cultura. Esta, não pode também dissociar-se da sua função de educar para um dos grandes desafios da nossa civilização: o lazer. As actividades físicas associadas à cultura popular constituem respostas capazes às questões da busca da identidade e da ocupação do tempo livre. Uma das práticas de lazer que mais tem vindo a evoluir é, sem dúvida o turismo, também ele tocado pelas mudanças axiológicas da contemporaneidade.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.