Coordenação Motora e Velocidade de Reacção em Crianças Praticantes e Não Praticantes de Modalidades Desportivas Extra-escolares.

Por: Alda Corte-Real e Olga Vasconcelos.

X Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A formação corporal de base contribui, como elemento de formação geral, para o desenvolvimento global e harmónico da personalidade. Quanto mais experiências perceptivo-motoras de aprendizagem as crianças vivenciarem, mais oportunidades terão de desenvolver uma certa plasticidade de resposta face às diversas solicitações motoras (Gallahue e Ozmun, 2001). A ligação das actividades físicas curriculares com as extra-curriculares permite às crianças desenvolver melhor e aperfeiçoar as habilidades motoras das várias actividades desportivas, a par do seu desenvolvimento cognitivo, afectivo e social.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.